As vésperas das eleições em Belém e a maioria das obras abandonadas e ruas sem asfalto; Edmilson pode deixa rombo histórico aos cofres público
O prefeito Edmilson nesse ano de eleição encheu de placas de obras a cidade de Belém, quem circula pelo município consegue ver o quanto é visível uma placa de obra da prefeitura em cada esquina, porém nem a metade dessas obras saíram do papel e continuam sem previsão de inicio, mesmo com datas de duração de obras nas placas vencidas, onde também informa os "investimentos milionários" FINANCIADO PELO BANCO DO BRASIL, ONDE TÁ ESSE DINHEIRO DAS OBRAS? por que a maioria das obras não foram concluídas, e nem iniciadas pela prefeitura ainda?, sendo que o dinheiro foi liberado e financiado pelo Banco do Brasil?!
Umas dessas varias obras que não foi concluída ou não iniciou, foi a Passagem codorna e Rua belgica no bairro do coqueiro em Belém próximo ao bairro da cabanagem, com o valor da obra em quase R$1 MILHÃO DE REAIS, com o prazo de conclusão de 5 meses, sendo que a placa foi colocada quase no inicio do ano de 2024, porém até o dia de hoje nunca foi iniciada as obras de drenagem e pavimentação dos mencionados locais, mais tem placa de obra e verba liberadas.
Outra obra, que tinha placa da prefeitura de Belém era a Passagem John Engelhard na Pratinha, o qual a placa foi até retirada do local. Pra quem anda bastante por belém, e naquela área, sabe da importância e acesso estratégico da jhon engelhard, que liga a Av. Arthur Bernardes(área industrial e portuária) a Av. padre Bruno Sechi, para os moradores e a população em geral que precisa ir ou voltar da Av. Arthur Bernades pela Passagem John Engelhard, diz que essa via de acesso é totalmente estratégico para a mobilidade local, onde encurtaria e facilitaria muito o acesso pra quem vai para Av. Arthur Bernardes, como pra quem vai para a Av. Padre Bruno. Atualmente quase a metade da Passagem John Engelhard se encontra totalmente sem infraestrutura e precária, sem drenagem e pavimentação, impossibilitando o acesso a via por carros, motos, ônibus e caminhões e outros, o qual torna obrigatório o condutor optar por vias muito mais distantes para ter acesso a Av. Arthur Bernardes ou a Av. Padre Bruno.
Em meio a muitas obras abandonadas, e até que nunca tiveram inicio, o Prefeito de Belém Edmilson Rodrigues(PSOL) vem sendo acusado de vários processos de corrupção durante seu mandato, e durante os 4 anos alegando falta de verbas pra obras, saúde, educação etc..., porém no seu governo na prefeitura de Belém durante esses últimos 4 anos foram de encher os órgãos públicos da prefeitura de DAS, onde colocou amigos e parentes nesses órgãos, inclusive colocando os familiares e amigos mais próximos em cargos elevados e de chefia, com salários super altos, e dando despesas desnecessárias de milhões ao município, o mais engraçado que a pouco tempo atrás o Prefeito Edmilson alegou e deixou de pagar os profissionais da saúde por "falta de verba" mais seus DAS que "trabalham" em escritórios estavam sendo pagos em dia! Vale ressaltar que o Edmilson Rodrigues foi o prefeito que colocou mais DAS nos órgãos da prefeitura de Belém nas ultimas décadas, o qual ultrapassou o limite permitido por LEI de DAS que poderia colocar nos órgãos ligado a prefeitura de Belém, o qual todo mês da um gasto fora do orçamento milionário aos cofres publico do município, sem necessidade! O prefeito Edmilson(PSOL) já tem em andamento vários processos por conta da sua mal administração e suposta corrupção, porém uma delas é o processo que corre pelo MPF/MPPA em relação aos DAS acima do limite permitido por lei, o qual ta dando grande gasto todo mês a prefeitura de Belém, que pode deixar um rombo muito grande para quem vai assumir a prefeitura.
Nas diversas pesquisas feita sobre as eleições 2024 em diversas fontes locais, mostra a insatisfação do povo de Belém com a atual gestão do prefeito Edmilson, muitos até dizem que o Edmilson é o prefeito mais odiado da historia de Belém, até mesmo na enquete realizada pela Agência Te Vi nas redes sócias, mostrou que mais de 90% não votaria para reeleição de Edmilson Rodrigues, o que deixa claro a grande taxa de rejeição do atual prefeito.
Contudo com varias obras financiadas em ano de eleição, diversos gastos desnecessários da prefeitura com coisas que não são essenciais para o povo de Belém, estimasse que quando o prefeito Edmilson Rodrigues(PSOL) sai da prefeitura haverá um rombo muito grande na prefeitura, que atualmente é incalculável.
Comentários
Postar um comentário